Nossos serviços estão divididos em módulos que, dependendo da necessidade do cliente, podemos entregar parte ou o todo. Como trabalhamos com projetos de forma personalizada, cada módulo será analisado e feito um levantamento de horas necessárias para completar cada etapa. Essa estimativa de horas vai depender dos recursos disponíveis, priorização de ações, disponibilidade de ferramentas e dados que dependem da tecnologia atual empregada, cooperação de equipe e trabalho ágil. Em todo o processo a transparência será primordial, o cliente receberá relatórios completos com o andamento das etapas, bem como horas utilizadas, problemas e entraves que possam surgir e obstar o avanço das etapas.
Lead2Point - Seu Guia Estratégico em Marketing
Módulo 1: Jornada do Cliente - Customer Oriented
Mapeamento completo da Jornada do Cliente e interação Cliente-Marca, passando pelos 06 estágios e dentro de cada um, levantaremos os touch points a fim de identificar as experiências do cliente, tanto positivas quanto negativas.
06 Estágios
Awareness - Como o cliente teve conhecimento da sua marca, produtos e serviços. (Marketing, Time de vendas, Mídia, Eventos)
Consideração - O que levou o seu cliente a considerar o seu produto/marca. (Preço, Qualidade, Diferenciais)
Aquisição - Como e por onde o seu cliente fechou a compra. (Canais de venda, atendimento, site etc...)
Serviço - Qual a experiência do seu cliente (Entrega, Cobrança, Suporte Técnico, Garantia, Atendimento ao cliente)
Retenção - O que mantém a recompra do seu cliente (Programas de fidelidade, relacionamento, etc..)
Lealdade - O que leva o seu cliente a ser um advogado fiel da sua marca e recomendar aos outros clientes (Spin Wheel)
» Mapeamento completo da Jornada do Cliente (problemas e oportunidades)
» Plano de ação com sugestões de correções, ajustes e novas oportunidades.
Módulo 2: Mapeamento das Tecnologias - Data-Driven
Mapeamento e Avaliação das Ferramentas Tecnológicas Atuais: Realizamos um levantamento completo das ferramentas que você já utiliza, identificando pontos de melhorias e se estão de acordo com as ferramentas e tecnologias atuais de mercado.
Seleção da Tecnologia Ideal: Mapeamos e avaliamos as necessidades tecnológicas do seu negócio e recomendamos soluções que possam ajudar a escalar suas operações ou reduzir custos operacionais considerando o momento atual do seu negócio versus budget.
Projetos de IA - Avaliamos as áreas em que podem ser aplicadas tecnologias e ferramentas de IA a fim de automatizar processos, resolver problemas e melhorar a performance do seu negócio.
Módulo 3: Estratégia de Conteúdo- Personalização
Criação de estratégias de conteúdo para garantir a entrega do conteúdo certo para a pessoa certa, para a mídia certa, no momento e canal certos.
Mapeamento e Criação das Personas: Através da análise de dados e dos resultados da jornada do cliente identificaremos o perfil dos seus cliente (Personas), que servirão como base para criar melhores direcionamentos e posicionamentos das suas mídias.
Identificação de temas e conceitos para criação de conteúdo: Aqui, identificaremos qual tipo de assunto, conceito, reason to believe que mais se adequa a cada persona criada, gerando conteúdos específicos para cada uma destas personas e para qual momento de sua jornada.
Análise e Recomendação de Mídias, Canais e Formatos - Tendo as personas mapeadas e quais tipos de conteúdos relevantes para cada uma delas, partimos para análise de qual mídia investir, seja paga ou orgânica, sejam canais de redes sociais ou e-mail marketing, bem como o melhor formato.
Plano Editorial ou plano de Mídia - Sendo assim, personas mapeadas + conteúdo relevante personalizado identificado + tipo de mídia, canal e formato ideal adaptado, partimos para criação do plano editorial para gestão das publicações ao longo do tempo, podendo ser usadas ferramentas específicas visando facilitar a gestão e criação.
Criação de Relatório no formato de funil - Criação de relatórios, métricas e metas para avaliar o engajamento e retorno usando o modelo de funil.
Módulo 4: Gestão de Pessoas, Processos e Procedimentos - Agile
Implementação de Processos Ágeis: Introduzimos práticas ágeis de gestão como Kanban, para tornar sua operação e seu time mais eficiente e com foco no que realmente importa.
Treinamento e Alinhamento de Equipes: Oferecemos workshops e sessões de treinamento para garantir que todos na equipe entendam e estejam engajados e alinhados com os objetivos e estratégias de marketing identificadas.
Estratégias para Aumento de Produtividade: Utilizamos técnicas de gestão de tempo e recursos para maximizar a eficiência da sua equipe com uso de ferramentas ágeis e inteligência artificial.
Módulo 5: Planejamento Estratégico de Marketing - PEM
Consultoria Completa Sob Medida: Este é o pacote completo que integra todos os módulos anteriores em um plano de marketing único personalizado para atender às necessidades específicas e complexas do seu negócio. Contento mapeamento, insights, objetivos, estratégias, táticas e definição de Kpi"s.